quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

ESPELHO, ESPELHO MEU!

Você já folheou certo tipo de revista que apresenta os milagres que alguns produtos podem realizar nas pessoas? E também os vários tratamentos que podem mudar a sua vida para melhor? Hoje, até cirurgias corretivas podem ser realizadas e transformar o visual da pessoa! Todos querem ficar mais bonitos! Às vezes, não é uma questão só de vaidade, mas também por necessidades físicas, não é verdade?

Chama bastante a atenção as fotos que são mostradas antes e depois dos tais tratamentos ou cirurgias. E você logo percebe a mudança! Vejam só a diferença! Nem parece a mesma pessoa! De um lado aparece alguém inexpressiva, nada interessante. Do outro lado, a mesma pessoa, agora transformada! Isso é bem notório em tratamentos para emagrecimento. Apresentam antes, uma pessoa acima do peso e, depois, a mesma pessoa no seu peso ideal! Uau! Que beleza!

Pois bem, o ser humano é passível de transformações! E quando essas mudanças são para melhor, ótimo! Que se façam! Mudanças podem também acontecer nas atitudes das pessoas. Por exemplo: como é bom ver alguém, começando do nada, ir progredindo, melhorando na vida e, principalmente, se essa pessoa sendo de origem humilde, sem recursos, porém, trabalha com entusiasmo, estuda, se profissionaliza e se transforma em alguém útil para a sociedade!

Entretanto, a maior fonte de transformação encontramos nas Escrituras! E elas apontam para o Senhor Jesus Cristo! Basta você notar que até a história da humanidade se fundamenta em antes (AC) e depois (DC) de Cristo! O Senhor Jesus Cristo transforma vidas! Ele transformou simples pescadores em poderosos mensageiros das Boas Novas de Salvação!

Transformou a vida de Zaqueu, que passou a ser um homem justo e bom! Transformou a vida da mulher samaritana, de Maria Madalena, mudou a vida de Nicodemos, transformou a vida de Paulo, aliás, até o nome dele mudou (antes era Saulo) e o fez apóstolo dos gentios! E na medida em que a mensagem de Cristo ganhou o mundo, esse número de transformados foi aumentando, e hoje são milhões e milhões! “Depois destas cousas vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono  e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos; e clamavam em grande voz, dizendo: Ao nosso Deus que se assenta no trono, e ao Cordeiro, pertence a salvação”. (Ap 7:9-10)

É a Obra do Deus Altíssimo sendo realizada aqui neste mundo! Ele está preparando um grande e incontável número de pessoas que habitarão com Ele por toda a eternidade! Assim, a mudança que Cristo opera no ser humano começa pela purificação de sua alma! “[...] e o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo pecado”. (I Jo 1:7) Essa purificação implica em perdão e remoção de todas as nossas iniquidades e a nossa identificação como cidadãos dos céus!

A presença de Cristo em nós atua diretamente no coração e na mente. Ele implanta em nós a Sua natureza divina que nos impulsiona para uma vida de santidade! É perfeitamente notável a mudança que Cristo opera no pecador! Antes de conhecer a Cristo, a pessoa era escrava do pecado, condenada a viver eternamente separada do Deus Altíssimo. Porém, agora, com Cristo, a pessoa é liberta do pecado, salva da condenação eterna e passa a manifestar em sua vida a glória de Deus!


“E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. (II Co 5:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário