quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

MUNDO SEM DEUS!

“Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar a luz; e de nenhum modo escaparão”. (I Ts 5:3)

Não há como negar que o mundo, ou melhor, a humanidade, vem se esforçando muito para excluir o Deus Altíssimo de seus propósitos! Isto começou lá no jardim do Éden, quando o ser humano pactuou com o maligno. Desde então, pode-se perceber nas atitudes dos povos uma disposição ferrenha em afastar o Criador de suas vidas.

Num primeiro momento, este quadro facilitará muito ao Anticristo! E enquanto isso for útil aos planos dele, ele atrairá para si a colaboração da raça humana. Acontece que o maligno não contava que o ser humano haveria de eliminar a ideia de Deus de suas vidas! Agora, o Anticristo percebe que as pessoas querem também assumir o lugar de Deus, assim como ele!

Ah! Você não havia ainda percebido isso? Pois então, é só observar: - A quem o homem atribui a criação do universo? A uma explosão! E a formação do homem? A um processo de evolução espontânea que pode ter iniciado com coisa alguma e caminha pra não sei o quê! E o desenvolvimento humano é graças ao quê? À ciência, ao estudo, à pesquisa científica, à inteligência humana e enfim, viva o homem!

Sendo assim, a humanidade deixa bem claro que não precisa de Deus! Porém, ao deixar o lugar de Deus vago, o homem se apoderou desse trono! Afinal, não foi isso que o maligno disse que aconteceria? “Sereis como Deus”! Em algum momento o ser humano terá que se confrontar com o Anticristo! Pois é certo que o lugar de Deus o maligno considera dele!

Assim, esse nosso querido planeta vai se transformar num campo de batalha! Todo mundo querendo assumir o lugar de Deus! O livro de Apocalipse revela vários episódios de batalhas que ocorrerão na terra. Cristo falou sobre guerras e rumores de guerras entre as nações. Então, perceba: guerra entre as nações, ou seja, pessoas contra pessoas; guerra das nações contra Israel; guerra do Anticristo contra Israel; guerra do Anticristo contra aqueles que não o aceitarem; guerra do Anticristo e seus aliados contra Cristo na Sua segunda vinda; guerra de Satanás e seus aliados contra Cristo e seu povo, quando o maligno for solto de sua prisão.

Assim, é preciso entender que haverá um confronto final, onde o Deus Altíssimo colocará os seus exércitos em ação! E assim a humanidade saberá, por algum tempo, o que é ficar totalmente sem Deus! E saiba: não é bonito! “Vi quando o Cordeiro abriu o sexto selo, e sobreveio grande terremoto. O sol se tornou negro como saco de crina, a lua toda como sangue, as estrelas do céu caíram pela terra, como a figueira, quando abalada por vento forte, deixa cair os seus figos verdes, e o céu recolheu-se como um pergaminho quando se enrola. Então todos os montes e ilhas foram movidos dos seus lugares. Os reis da terra, os grandes, os comandantes, os ricos, os poderosos, e todo escravo e todo livre se esconderam nas cavernas e nos penhascos dos montes, e disseram aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face daquele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque chegou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se”? (Ap 6:12-17)

É significativo o fato de que o Senhor Jesus Cristo, sendo o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que um dia subiu ao calvário como ovelha muda perante os seus tosquiadores, como cordeiro manso foi levado ao matadouro, nesse dia, o grande dia do juízo, aqueles que O rejeitaram, terão que enfrentar a ira do Cordeiro!

“Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha, muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a sua boca”. (Is 53:7)


Agora, cabe a você escolher como prefere ter esse encontro com Cristo! Se você O receber como Salvador hoje, Ele será o Cordeiro manso que foi imolado na cruz, em seu lugar, como seu substituto! Porém, se você decidir aliar-se ao Anticristo, então, no grande dia, você terá que enfrentar a “ira do Cordeiro”!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário