quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

ÁGUAS AMARGAS!

“O terceiro anjo tocou a sua trombeta, e caiu do céu uma grande estrela, ardendo como uma tocha, e caiu sobre a terça parte dos rios, e sobre as fontes das águas; o nome da estrela é Absinto; e a terça parte das águas se tornou em absinto, e muitos dos homens morreram por causa dessas águas que se tornaram amargas”. (Ap 8:10-11)

O texto acima revela um fato incomum. Quando você assiste a um filme com efeitos especiais, você se surpreende com as técnicas usadas para mostrar fatos incomuns. E, se você gosta de efeitos especiais, experimente ler novamente o texto bíblico indicado. Ele nos fala de uma grande estrela, cujo nome é Absinto. Não sei se os astrólogos, ou mesmo os astrônomos, já conhecem esta estrela.

O que o registro sagrado informa é que esta estrela está reservada para uma missão específica! Ela está aguardando que o terceiro anjo, numa sequência de sete, toque a sua trombeta, e então, a grande estrela, chamada Absinto, cairá, ardendo como uma tocha, e afetará a terça parte dos rios e das fontes das águas. Em consequência disso, a terça parte das águas potáveis, se tornará em absinto, isto é, amargas, venenosas, tóxicas, e muitos morrerão por causa dessas águas.

Esta é mais uma profecia bíblica apontando os acontecimentos que afetarão a terra nos finais dos tempos! Parece estranho que numa época em que a humanidade se debate para tentar salvar as águas, com grandes projetos e empreendimentos para a recuperação dos rios poluídos, reconhecendo a necessidade de se preservar as fontes, eis que, de repente, o registro sagrado já avisa que, em tempo designado pelo Deus Altíssimo, uma estrela chamada Absinto, cairá sobre a terça parte das águas potáveis e a humanidade saberá o que é tomar águas amargosas e venenosas!

Qual seria a razão disso? Seria para mostrar o quanto os cristãos são contraditórios? Seria só para dar o gosto para aqueles que gostam de acusar as Escrituras de apresentar uma mensagem incompreensível? Em alguns momentos o maligno levará o ser humano a concluir isso mesmo! Ele usará a mesma tática já utilizada no jardim do Éden. Tentará provar que Deus não está interessado no bem das pessoas.

É possível até, que antes do cumprimento das palavras proféticas, o maligno, valendo-se do Anticristo, promoverá um “programa internacional de recuperação dos rios e dos mares”. E depois de tudo maravilhosamente recuperado, a humanidade aplaudirá o Anticristo, dizendo que nunca ninguém realizou uma obra tão estupenda quanto essa! E eis que, de repente, aquela estrela já devidamente preparada para esse propósito, desaba, ardendo em fogo, sobre a terça parte das águas potáveis e as torna tóxicas, amargas, venenosas e impróprias para o consumo!

Este acontecimento futuro aponta para um acontecimento passado, a fim de mostrar no tempo presente, que o ser humano não pode ignorar a presença do Deus Altíssimo, muito menos, excluí-Lo de suas vidas! Lembram-se da famosa torre de Babel? Estavam todos lá: mestre de obras, pedreiros, carpinteiros, engenheiros, arquitetos e, com certeza, todas as autoridades da época, com pranchetas nas mãos, lápis atrás das orelhas, calculadoras, e tudo o que fosse equivalente para se executar um grande projeto!

O único que não deveria saber de nada era o Deus Altíssimo! Certamente, pensavam: “Não vamos incomodá-Lo com esse assunto porque isso diz respeito aos nossos interesses! É coisa nossa”! E o que aconteceu? O Deus Altíssimo interferiu e mostrou quem é que governa! Aquela obra parou! Houve um desentendimento tão grande entre os operários que cada um tomou um rumo diferente!

Alguém pode estar pensando: “Mas o que é isso? Não consigo entender! Então, não dá para construir uma torre? Nem criar projetos para a recuperação das águas? Isso é demais”! Então, é preciso que se esclareça: A questão não está naquilo que as pessoas podem ou não fazer, mas sim, no propósito nefasto do maligno em colocar a humanidade contra Deus, excluindo o Criador da vida das pessoas!


Este mundo será um dia restaurado, mas pelas mãos de Cristo! As mesmas mãos que foram estendidas numa cruz e que concedem perdão e salvação àqueles que nEle creem! Você não precisa beber águas amargas! Você só precisa atender ao chamado de Cristo: “Vem. Aquele que tem sede venha, e quem quiser, receba de graça a água da vida”. (Ap 22:17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário