Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.
Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do Unigênito Filho de Deus.
O julgamento é este: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Jo 3:16-19
Este texto sagrado mostra, especificamente, a missão do Filho de Deus no mundo. Nesta época de Natal, como seria proveitoso se todos abrissem seus corações para compreender o porquê da vinda de Cristo ao mundo!
Como tem sido esquecida a verdadeira mensagem do Natal! Como se apropriaram deste acontecimento para explorar outros interesses que nada têm a ver com o interesse de Deus em salvar a humanidade. Como confundiram a dádiva do maior amor, com uma simples troca de presentes! Como transformaram o nascimento pobre e humilde do Filho de Deus, em festas suntuosas, banquetes e palavras bonitas, despidas do verdadeiro amor de Deus! Como conseguiram substituir a Pessoa de Cristo, por um personagem chamado Papai Noel!
Esqueceram-se dos pastores de Belém, dos magos do Oriente, da estrela que guiou os magos a Jesus e não se lembram mais das músicas cantadas pelos anjos.
No lugar disso tudo: Enfeitam-se pinheirinhos, luzes coloridas acendem-se por toda parte e muita música bonita falando de fraternidade, menos de salvação!
Em meio aos banquetes, é provável que nem se lembrem que na noite quando Cristo nasceu, José e Maria estavam em um estábulo, e é bem possível que ali não houvesse, sequer, uma refeição decente.
Entretanto, é claro que o Natal é uma época de alegria! Alegria, porque Deus desceu do céu e habitou entre nós! Alegria, porque Deus nos amou de tal maneira que nos deu o seu Filho Unigênito! Alegria, porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele! Alegria para aquele que crê em Cristo, porque nunca mais será julgado por causa de seus pecados, pois Cristo Jesus os carregou sobre si, na cruz!
O Natal é sim, muito alegre e feliz para aquele que recebeu a maior dádiva do céu: Jesus Cristo e com Ele a salvação!
Mas, certamente, o Natal não é alegria para aquele que está sem Cristo. Não pode ser. Não porque Deus não o queira, mas porque muitos insistem em comemorar um Natal, sem Cristo, rejeitando o Filho de Deus, deixando de lado aquele que deve ser o centro das festas natalinas.
Neste Natal, permita que o Senhor Jesus faça parte das suas comemorações. Afinal, o aniversário é dele!
Sublime amor, amor de DEUS, quão insondável é. Nada se compara ao ÁGAPE, que só DEUS pode oferecer àquele que recebe JESUS como salvador. Isso sim, é otivo para comemoração. Siga em frente, irmã. Graça e Paz. SHELDOM
ResponderExcluirdemorou mas consegui encontrar seu blog ;muito bom mesmo.NUNCA DESISTA ,DESISTIR É PARA OS FRACOS. PAZ. VANDOIR ARCANJO
ResponderExcluirMuito bom
ResponderExcluir