domingo, 10 de abril de 2022

ESCOLHA, HOJE!

 


“Agora, pois, temei ao Senhor e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao Senhor. Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Então, respondeu o povo e disse: Longe de nós o abandonarmos o Senhor para servirmos a outros deuses; porque o Senhor é o nosso Deus; ele é quem nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, quem nos fez estes grandes sinais aos nossos olhos e nos guardou por todo o caminho em que andamos e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos. [...] Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes o Senhor para o servir. E disseram: Nós o somos. Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao Senhor, Deus de Israel. Disse o povo a Josué: Ao Senhor, nosso Deus, serviremos e obedeceremos à sua voz”. (Js 24: 14-24)

 

O texto sagrado acima mostra-nos que para uma pessoa, família ou nação adorar e servir ao Deus Altíssimo é fundamental que haja uma escolha, uma decisão voluntária, uma atitude séria, consciente de que é exatamente isso que a pessoa deseja! O próprio Cristo afirmou: “Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para seus adoradores”. (Jo 4:23) Assim, perceba que há uma relação fundamentada na vontade e escolha humana, como também, na satisfação e procura da parte do Senhor! Não me parece que Deus fique contente com aqueles que não sabem o que querem! Aliás, muitos nem conseguirão aproximar-se do Deus Altíssimo, porque rejeitaram com incredulidade o sacrifício do Filho Unigênito de Deus: Jesus Cristo! E não poderão dizer que não sabiam disso! Cristo deixou muito claro, quando afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM”. (Jo 14:6)

 

Então, não fique com essa desculpa de que “eu não sabia, eu não entendia, ninguém me avisou”! A responsabilidade é sua, sim! Mais de dois mil anos essa mensagem vem sendo anunciada em todas as línguas e nações e você continua com a mesma desculpa? A verdade é que muitos não estão dispostos a abandonar seus ídolos, sua idolatria; os “deuses estranhos” que estão acostumados a adorar por influência de “tradições e religião dos pais”. A ordem é: “deitai fora os deuses estranhos que há no meio de vós e inclinai o coração ao Senhor, Deus de Israel”.

 

Observem o exemplo, atitude e decisão de Josué quando declarou perante o povo de Israel: Eu e a minha casa serviremos ao Senhor! É como se dissesse: Querem ficar com seus ídolos? Fiquem! Querem ficar com suas idolatrias? Fiquem! Querem conviver com seus deuses estranhos? Vivam! Vocês já sabem o resultado! Mas, comigo e minha família, não! Serviremos ao Senhor! Vocês seguirão por um rumo e eu e minha casa seguiremos ao Senhor! E nos separaremos aqui!

 

Se existe algo que não combina com os verdadeiros cristãos é a indecisão! Quando um pecador arrependido, convencido pelo Santo Espírito de Deus, se prostra diante da cruz de Cristo e reconhece ali seus pecados castigados em Jesus, meus amigos (as), acontece ali, naquela vida, naquele coração, o terremoto da ressurreição, nova vida, novo proceder, onde se percebe transformação, luz, libertação do poder do pecado, libertação da condenação do pecado, vida eterna com Deus! Os milagres que Cristo operou nas vidas de pessoas convertidas como, Maria Madalena, Zaqueu, Lázaro, Paulo (antes Saulo), e outros, cegos, paralíticos e perturbados por possessões malignas, repetem-se constantemente naqueles que crêem e escolhem: Eu e minha casa serviremos ao Senhor!

 

“Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus. Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossas almas”. (Hb 12:1-3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário