domingo, 15 de maio de 2022

É ISSO QUE VOCÊ QUER?

 


“Enquanto eles se alegravam, eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa saiu a ter com eles e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. Minha filha virgem e a concubina dele trarei para fora; humilhai-as e fazei delas o que melhor vos agrade; porém a este homem não façais semelhante loucura. Porém aqueles homens não o quiseram ouvir; então, ele pegou da concubina do levita e entregou a eles fora, e eles a forçaram e abusaram dela toda a noite e até pela manhã; e, subindo a alva, a deixaram. [...] Levantando-se pela manhã o seu senhor, abriu as portas da casa e, saindo a seguir o seu caminho, eis que a mulher, sua concubina, jazia à porta da casa, com as mãos sobre o limiar. [...] Chegando a casa, tomou de um cutelo e, pegando a concubina, a despedaçou por seus ossos em doze partes; e as enviou por todos os termos de Israel. Cada um que a isso presenciava aos outros dizia: Nunca tal se fez, nem se viu desde o dia em que os filhos de Israel subiram da terra do Egito até ao dia de hoje; ponderai nisso, considerai e falai”. (Jz 19:22-30)

 

Este relato bíblico acima (leia todo o texto na Bíblia), pois nenhum cristão tem estômago forte o suficiente para discorrer sobre esse acontecimento, nem você ouvirá nas igrejas cristãs mensagens ou sermões sobre esse tema, de tão indigesto que é! Resultado do afastamento do povo israelita de seu Deus, quando preferiam conviver com os ímpios abandonando as leis do Deus Altíssimo! Comparativamente, os cristãos de hoje vivem a mesma situação! Ah! Diz alguém: Precisamos mudar alguns princípios bíblicos! Já não são mais adequados para os nossos dias! Precisamos acompanhar os novos tempos! A modernidade! A psicologia atual! Já não são aceitáveis os ensinamentos da Bíblia, não valem para a atualidade! E vamos parar por aqui, pois não temos mais espaço!

 

No entanto, o referido acontecimento é nada mais, nada menos que o retrato do que já está acontecendo nos dias atuais! É isso o que você quer? Temos nesse relato a descrição do que hoje se conhece como “estupro coletivo”, onde uma mulher foi entregue aos “homens de Belial” e sofreu abuso sexual até a morte! No raiar do dia seguinte, ela foi recolhida pelo marido que, em desespero, pegou um cutelo, dividiu o corpo da esposa em doze partes, segundo o número das tribos de Israel, e as encaminhou, um pedaço para cada tribo, como se fosse uma “entrega em domicílio” e como a dizer: Vejam a que ponto chegamos! O que mais teremos pela frente? O que mais precisa acontecer, para que nossos olhos e corações se abram e voltemos para o Deus Altíssimo?

 

Alguns pontos a esclarecer: Quem eram esses tais “homens de Belial”? Resposta: Significado: “Demônio, malvado”, extrema depravação, sodomia, embriaguez, profanação do sacerdócio e é um título de Satanás! Obviamente, tais fatos só poderiam acontecer sob os aplausos de Satanás! Os que cometem tais atrocidades agem sob o domínio de demônios, pois pela embriaguês, drogas e alucinóginos, dizem depois, não me lembro, estava fora de mim, não sabia o que estava fazendo. Extrema depravação: A expressão bíblica “paixões infames” mostra muito bem o sentido de depravação (mudar o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza) Romanos 1:24-27. Isso explica porque aqueles “homens de Belial”, foram exigir que o dono da casa lhes entregasse “o homem, não as moças” para que abusassem dele! E abusar tem o sentido de “relação sexual”. Hoje, chamam isso de “nova ideologia de gênero”. Lembrando que, fatos alusivos ao mesmo tema, em outro relato bíblico, os “homens de Belial” pretendiam cometer esta mesma depravação com os anjos hospedados na casa de Ló. (Gênesis 19) A moça que sofreu estupro coletivo até morrer, é também o retrato do quanto as mulheres estão sujeitas a sofrer os piores abusos, quando uma sociedade não tem temor ao Deus Altíssimo e nem considera os Seus ensinos!

 

Quando o dono da casa foi tentar conversar com “os homens de Belial”, tentando evitar que tal loucura fosse cometida, ele os chamou de “irmãos meus”, isso explica porque os cristãos de hoje não devem esperar boa convivência com os incrédulos e ímpios que desprezam a Deus! Muito menos aceitar que deturpem as Escrituras para forçar harmonia com as depravações humanas! É bom considerar também que o homem levita que sofreu todas essas afrontas, era, por força de sua origem, ministrante, ajudante no serviço do sacerdócio, portanto, religioso e temente a Deus. Há muitos outros assuntos a considerar, porém, acabou o espaço. Resta analisar: O que você, cristão, acha de ficar “deitado eternamente em berço esplêndido”, vivendo numa sociedade infestada e condenada pela depravação, a ponto de ter que se trancar a noite dentro de casa, porque os “homens de Belial” estão circulando lá fora, só esperando que você abra a sua porta, para dar abrigo a alguém que necessita, e que batam violentamente no seu portão, exigindo que lhes entregue seu hóspede para ser “abusado” por eles? É isso que você quer? Pois será assim, se os cristãos não se levantarem em defesa de sua fé!

 

“Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo”. (Fp 2:15)       

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário