terça-feira, 13 de outubro de 2015

PARA QUEM IREMOS NÓS?

“À vista disso, muitos dos seus discípulos o abandonaram e já não andavam com ele. Então perguntou Jesus aos doze: Porventura quereis também vós outros retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna; e nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus”. (Jo 6:66-69)

Seguir a Cristo requer renúncia e, algumas vezes, padecimentos. Talvez seja esta a razão porque são poucos os que O seguem. O texto bíblico acima nos mostra que aqueles que estão em busca de facilidades, bens e recompensas terrenas, não conseguem seguir a Cristo. Para ser um cristão é necessário amor e interesse pelos bens espirituais, além de ter os olhos voltados para o Reino de Deus.

Mas, afinal de contas, alguém poderá perguntar: - Que vantagem tenho eu em seguir a Cristo? Minha vida vai melhorar? Vou ficar rico? Não vou mais ficar doente? Que a sua vida vai melhorar, sem dúvida alguma, vai sim! Mas de um modo diferente! Você passará por uma transformação! Se antes você era dominado por vícios, o Senhor Jesus o libertará! Então, os seus conhecidos de antes, vão se admirar muito! Mas não vão conseguir entender muita coisa! Vão achar que é uma nova religião que o está obrigando a ser diferente!

Se você vai ficar rico? Talvez não! Mas você vai aprender que o dinheiro não é o bem mais precioso! Você passará a ser feliz em toda e qualquer circunstância! Alguns ricos, ao olharem para você, pensarão: Eu com tanto dinheiro e bens não sou mais feliz do que esse cristão! E a saúde? Bem, de ressaca você não vai mais sofrer! E outros males oriundos de uma vida desregrada, não mais se abaterão sobre você. Porém, isso não significa que você não terá mais problemas com a saúde! Mas Cristo estará presente!

Tudo mudará quando você entender que Cristo, por nos amar tanto, trocou os céus pela terra; e que Ele, sendo rico, se fez pobre, para que pela Sua pobreza, enriquecêssemos; além de ter nascido numa estrebaria, tendo por berço, uma manjedoura! E você deixará de se preocupar tanto com a sua saúde, pois lembrará que o Senhor Jesus foi moído pelas nossas transgressões e que Ele ficou desfigurado em Sua aparência, tal o flagelo que suportou para nos dar a salvação!

Agora, você ainda quer saber se há vantagem em seguir a Cristo? Tudo depende da escala de valores que você atribui aos fatos! Se você considera as conquistas terrenas mais importantes que as conquistas espirituais que temos em Cristo, e se você considera as necessidades do corpo (perecível) mais importantes que as necessidades da alma (eterna), então você estará enquadrado naquele grupo que depois de ter ouvido as preciosas palavras do Senhor, deu as costas e se afastou.


Porém, se você admite que os bens celestiais são infinitamente melhores que as conquistas terrenas, e que a sua alma vale muito mais que o mundo inteiro, então você pertence ao grupo liderado pelo apóstolo Pedro, que disse: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna”, e isto é o mesmo que dizer: Senhor, após contemplar todos os bens que o mundo oferece, reconheço que não há bem maior e mais precioso do que viver eternamente contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário