terça-feira, 4 de agosto de 2015

AMOR: ONDE POSSO ENCONTRAR?

O amor é uma das necessidades vitais do ser humano. Mais do que qualquer remédio receitado pelos médicos. Mais importante que o cálcio, vitamina A, B, C ou outra qualquer que o alfabeto possa indicar. E o mais preocupante: O amor não está à venda nas farmácias, nem nos supermercados, e não está nos armários dos hospitais. As instituições de saúde não possuem a fórmula do amor para fabricá-lo e distribuí-lo à população!

Por isso, as pessoas andam fraquejando por falta de amor! É uma carência que, quando não suprida, deixa sinais de tristeza e abatimento. Em casos mais graves, a ausência de amor gera ódio, ira, inveja, egoísmo, amargura e maledicência. Ao que tudo indica é a falta de amor que causa guerras e destruição. Assim, é necessário que descubramos urgentemente onde encontrar o amor!

No desespero, algumas pessoas procuram o amor em fontes erradas. Alguns acham que se conseguirem muito dinheiro, junto com ele vem o amor! Mas acabam se decepcionando quando descobrem que as pessoas que circulam a sua volta estão interessadas somente no dinheiro do dono, não no dono do dinheiro! Outros se afundam no trabalho, pois acham que se estiverem sempre ocupadas, não sentirão falta do amor! Mas quando as ocupações terminam, a falta de amor aparece!

Então, alguns pensam: Preciso encontrar uma pessoa! Uma pessoa com quem poderei construir um projeto de vida! Aí, sim! Vou amar essa pessoa, ela vai me amar também, e tudo ficará bem! Porém, a vida está cheia de histórias reais, mostrando quantos castelos ruíram e quantas vidas ficaram arruinadas! Diante desse quadro, você deve estar pensando: Qual é a solução, afinal? Onde posso encontrar o amor verdadeiro?

O amor não precisa ser procurado! Ele está dentro de cada um de nós! O amor precisa é ser aplicado! E quando o amor é aplicado ele rende muito mais do que juros e correção monetária! O amor aplicado rende alegria, felicidade e paz! O amor não pode ficar acumulado, mas, sim, distribuído! O amor anula o egoísmo, a ganância e a inveja! Você quer saber por que o mundo é tão carente de amor? Porque rejeitaram e crucificaram o Filho Unigênito do Deus Altíssimo! Afrontaram a Fonte de Amor!

No entanto, a vinda de Cristo ao mundo é a maior manifestação do amor de Deus por nós! “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos”. (Jo 15:13) Agora, você já sabe onde pode encontrar o amor: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo 3:16)

Você só poderá ser feliz se o amor reinar em sua vida. E para isso você precisa conhecer a fonte do amor! O amor provém do Deus Altíssimo! Deus é Amor! E Deus manifestou esse amor por nós na pessoa de Jesus Cristo! Cristo deu Sua vida por nós, para que pudéssemos herdar os céus, onde reina o amor! Somente os que creem em Cristo conhecem o amor em toda a sua plenitude! Cristo é o amor personificado! Creia em Cristo! Receba o amor de Cristo! Transmita o amor de Cristo!

 “O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. [...] Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três: porém o maior destes é o amor”. (I Co 13:4-13) “[...] acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição” (Cl 3:14) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário