domingo, 13 de fevereiro de 2022

A TERRA ESTÁ VOMITANDO!

 


“Com nenhuma destas cousas vos contaminareis, porque com todas estas cousas se contaminaram as nações que eu lanço de diante de vós. E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniqüidade, e ela vomitou os seus moradores. Porém vós guardareis os meus estatutos e os meus juízos, e nenhuma destas abominações fareis, nem o natural, nem o estrangeiro que peregrina entre vós; porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a vós contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós. [...] Portanto, guardareis a obrigação que tendes para comigo, não praticando nenhum dos costumes abomináveis que se praticaram antes de vós, e não vos contaminareis com eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus”. (Lv 18:24-30)

 

O texto sagrado acima fala de casamentos ilícitos e uniões abomináveis que eram comuns às nações pagãs, inclusive, Canaã, antes dos israelitas conquistarem essas terras. Aqui, neste texto está bem claro que aquelas práticas eram abomináveis ao Deus Altíssimo! O povo israelita foi orientado a não seguir esses costumes! Seria abominação ao Senhor e uma afronta à própria Terra! O resultado seria: os praticantes seriam mortos e a Terra sofreria uma indigestão tão forte que vomitaria seus habitantes!

 

Se você quiser saber quais são essas práticas tão abomináveis que obriga a Terra a vomitar, você vai precisar ler o capítulo dezoito de Levítico inteiro (e mais outros textos bíblicos que tratam do mesmo assunto), pois não tenho coragem nem estômago para repetir aqui o conteúdo. Porém, é fundamental que você leia e compreenda a seriedade dessa questão! Observe que o texto sagrado destaca que essas práticas constituíam “os costumes abomináveis” das nações pagãs que habitavam aquelas terras antes dos israelitas a conquistarem.

 

Então, esse argumento de que os “costumes” de um povo precisam ser respeitados porque reflete a “história” deles e a riqueza das “culturas antigas” é bem questionável, pois o que o Deus Altíssimo deixa muito claro é que esses tais “costumes/cultura” (principalmente os costumes ligados à depravação sexual) são abominações, ou seja, pecado, transgressão, perversão, depravações inaceitáveis, de tal forma que até a terra vomita seus moradores porque a contaminaram! Outra coisa: Hoje, a terra está doente, não suporta mais tanta perversidade, precisa ser hospitalizada, está gemendo aguardando a redenção em Cristo na Sua Vinda gloriosa! “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. [...] na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora”. (Rm 8:19-23)

 

Necessário é perceber que o retrato da sociedade hoje, apresenta um comportamento totalmente desvinculado das orientações do Deus Altíssimo! Estamos caminhando para uma situação de julgamento final, onde a terra, que antes fazia cara feia e vomitava, cansada de ser contaminada pelo ser humano, será, agora, incendiada pelo Deus Altíssimo, não para ser destruída, mas,  purificada e restaurada por Cristo! Haverá novos céus e nova terra onde habita justiça e santidade ao Senhor!

 

Para aqueles que se comprazem nas perversidades e depravações, aceitando uniões sexuais abomináveis ao Senhor e rejeitam a oportunidade que Cristo concede de arrependimento, perdão e uma vida transformada, então, é preciso que saibam que as palavras finais registradas em Apocalipse, indicam que os ímpios, incrédulos e que se colocam contra o Deus Altíssimo, não serão obrigados a mudar de conduta, apenas não poderão jamais contemplar a face do Senhor! “Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se”. (Ap 22:10-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário