terça-feira, 3 de julho de 2018

É AGORA MESMO!


“Então a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza. Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e o meu povo se fartará com a minha bondade, diz o Senhor. Assim diz o Senhor: Reprime a tua voz do choro, e as lágrimas de teus olhos; porque há recompensa para as tuas obras, diz o Senhor, pois os teus filhos voltarão da terra do inimigo. Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor, porque os teus filhos voltarão para os seus termos. Porque satisfiz a alma cansada, e saciei a toda alma desfalecida. Como velei sobre eles, para arrancar, para derribar, para subverter, para destruir e para afligir, assim velarei sobre eles para edificar e para plantar, diz o Senhor”. (Jr 31:13-28)

No texto sagrado acima, você pode observar algumas situações que apresentam contrastes. É o Deus Altíssimo dizendo que vai transformar pranto em júbilo, tristeza em regozijo e onde havia sido arrancado, derribado, subvertido, destruído e afligido, seria agora edificado e plantado. O texto mostra também o Senhor dizendo ao Seu povo para parar de chorar, enxugar as lágrimas, pois ressurge a esperança e Ele está pronto para saciar a alma desfalecida.

Você precisa ler novamente o texto e procurar entendê-lo à luz das profecias bíblicas, pois o livro do profeta Jeremias é, sobretudo, um livro profético. Grande parte dessas profecias já se cumpriu literalmente. Principalmente as que dizem respeito ao povo judeu. Muitas delas referem-se à obra e ministério de Jesus Cristo, as quais também já se cumpriram. E há aquelas que tratam de fatos que ainda se cumprirão.

Há, entretanto, uma delas que pode se cumprir agora mesmo em sua vida! Não se trata de acontecimentos passados ou futuros mas sim, de algo extraordinário que diz respeito a sua vida! Sim, não é promessa só para Israel ou outro povo; nem se trata apenas do interesse do seu vizinho ou parente; mas é algo precioso que o Deus Altíssimo reservou para você e pode ser realidade agora mesmo!

O Deus Altíssimo preparou um presente para você e você só precisa aceitá-lo! Esse presente é de valor incalculável e por isso não é compreensível se você o recusar! Trata-se do Senhor Jesus Cristo, a segunda Pessoa da Trindade Divina, que se fez homem, e veio a este mundo com o propósito de Se oferecer em sacrifício expiatório na Cruz do Calvário! Essa dádiva foi estendida à humanidade, e por isso você está incluído nela!

O Deus Altíssimo está todos os dias transformando pranto em júbilo, tristeza em regozijo, enxugando as lágrimas dos sofredores, trazendo esperança, saciando almas desfalecidas, edificando e restaurando as vidas daqueles que creem e recebem Cristo como Salvador! E você está entre eles! Não foi sem motivo que o Senhor Jesus Cristo ordenou expressamente aos Seus seguidores, aqueles que creem, que levassem a mensagem do Evangelho por todo o mundo. Ele está pensando em você!

Estudar e compreender as profecias bíblicas é muito importante; porém, a profecia que pode se cumprir todos os dias é mais importante ainda, pois trata da transformação que acontece na vida de todo aquele que recebe, pela fé, Cristo como Salvador!

“[...] sabendo que não foi mediante cousas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus”. (I Pe 1:18-21)        

Nenhum comentário:

Postar um comentário