
Temos neste texto o relato simples do nascimento mais importante do mundo. Nenhum outro personagem em toda a história pode ser comparado a JESUS CRISTO. E no entanto, o Filho de Deus teve como cenário envolvendo o seu nascimento, fatos simples, nada de extraordinário! Não poderia ser sequer, comparado a uma história de nascimento de príncipe, já que tudo aconteceu da forma mais singela possível.
Na época, foi um acontecimento que passou até despercebido. O mundo de então sequer podia imaginar que Deus estava visitando a terra. Não houve aparatos nem badalações. Se, na época já existisse a imprensa, por certo este nascimento não apareceria nas colunas sociais. A escolha do casal que receberia a missão importante de cuidar do Filho de Deus, não foi feita de forma seletista segundo padrões de importância humana. Era um casal comum. Especial de alguma forma, mas comum de um modo geral. Não era nem mesmo um casal rico.
Ele, um carpinteiro. Ela, uma jovem do lar. Quem sabe, por essas razões, algumas pessoas ficam admiradas diante de um fato tão surpreendente: Por que, Deus, não haveria de cercar com as mais ricas providências o nascimento de seu próprio Filho? Este mesmo Pai, mais tarde, permitiu que O crucificassem. Por quê? A resposta é simples: Porque Ele salvará o seu povo dos pecados deles. O nome JESUS significa: O Salvador. Esta foi a missão que o Senhor Jesus Cristo veio realizar aqui na terra. Salvar o seu povo dos pecados deles. Confirmando este fato, o apóstolo Pedro declarou: E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO; PORQUE ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS. At 4:12
Se você procura o verdadeiro significado do Natal, agora você encontrou. Significa tão somente que Deus decidiu ficar perto de você e por isso Ele veio ao seu encontro. Foi preciso aceitar a cruz e isso Ele o fez com a certeza de que valia a pena. Espero que você ache o mesmo!
LFN
Nenhum comentário:
Postar um comentário